sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Castração

Amanhã, dia 11 de outubro, haverá em nossa escola o Dia da Família na Escola. Esperamos contar com a participação de todos os que nos tem acompanhdo até aqui, pois estamos quase na reta final de nosso TCA. Também amanhã, estaremos recebendo doações de ração, jornais, produtos de limpeza e outros materiais úteis para cachorros e gatos, para apoiar a ONG Batalha Animal. Esperamos que compareça amanhã, das 09h00 às 11h00, no endereço: Rua Francisco Mendes, nº 238; Escola EMEF Professor Almeida Júnior.
A seguir uma matéria publicada no blog da ONG no dia 04 de março de 2012:

Castração

Castração
O problema da superpopulação de animais preocupa entidades de proteção animal e órgãos de saúde pública.
Diariamente, milhares de animais (cães e gatos), são apreendidos nas ruas ou levados por seus donos nos CCZs (carrocinha) de várias cidades brasileiras. A maioria é sacrificada ou distribuída em laboratórios, faculdades e hospitais, servindo como cobaia em pesquisas onde sofrem todo tipo de tortura. Muitos ficam vagando pelas ruas sem alimento e água, em condições deploráveis, com sarna e desnutridos, acabando atropelados ou vítimas de maus tratos. Em São Paulo a eutanásia está proibida, mas não se sabe até quando, pois o número de animais sem lar vem aumentando.
Milhares de cães e gatos de raça ou sem raça definida, terão este destino se as pessoas não se conscientizarem do problema.
Antes de acasalar seu animal, pense se encontrará donos conscientes e responsáveis que assumirão o animalzinho até o fim da vida.
Muitas pessoas encantam-se com filhotes e os adotam por impulso, abandonando-os depois. Outras cruzam seus animais achando que vão ter ganho fácil. Porém, os gastos com a ninhada até o desmame são grandes, e nem sempre consegue-se vender todos os filhotes.
A castração é uma medida inteligente e eficiente para reduzir o número de animais sem lar. Ela traz inúmeras vantagens para o homem e o animal.
Na fêmea a remoção do útero evita o cio e complicações futuras como tumores nas mamas, no útero, ovários e infecções uterinas (piometra).
Nos machos evita a hiperplasia da próstata e tumores de testículos.
A castração evita a fuga do animal, brigas, prenhez indesejável, doenças venéreas, e sarna contraídas no cruzamento.
Os animais tornam-se melhores guardas, não desviando sua atenção por conta de interesse no acasalamento.
Seja consciente, contribua para o controle de natalidade animal, evitando nascimento descontrolado, abandono e morte de animais.
Cläudia Kronfly

Nenhum comentário:

Postar um comentário